| 24/03/2008 16h50min
Um árbitro que participava de uma partida das divisões de base do futebol uruguaio foi agredido com água fervente por um torcedor insatisfeito com sua atuação. Hugo Collazo trabalhava como assistente na partida que o River Plate derrotava o Fênix por 1 a 0, no último domingo, na categoria sub-16.
A agressão aconteceu a nove minutos do fim do jogo, que era disputado no estádio Parque Ancap, no qual os torcedores estão separados do campo apenas por um pequeno alambrado. Um espectador, que estava próximo à torcida do Fênix, jogou nas costas do assistente a água quente que guardava em uma garrafa térmica. O árbitro sofreu queimaduras na parte posterior da cabeça e teve que ser atendido em um hospital de Montevidéu, onde lhe diagnosticaram queimaduras de primeiro grau.
Devido ao ataque, foram suspensas as partidas que River Plate e Fênix deveriam disputar ontem nas categorias sub-15 e sub-14. A associação de juízes do país anunciou que analisará o ocorrido em reunião
especial nesta segunda à
noite, e um de seus dirigentes disse que será estudada a possibilidade de solicitar ao Ministério do Interior mais proteção policial nos campos de jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.