| 23/03/2008 20h02min
Os paulistas Carlos Henrique Wanderley e Richard Zietemann venceram o 30º Campeonato Sul-Americano de Snipe, que terminou neste sábado, dia 22, em Florianópolis. Eles chegaram em primeiro nas categorias Geral e na Sênior.
— Foram nove regatas muito difíceis, com um nível técnico altíssimo, mas começamos bem no primeiro dia e conseguimos manter a posição — comemorou Wanderley.
Os cariocas Bruno de Amorim e Bernardo Assis ficaram em segundo, seguidos pelos também cariocas Alexandre Tinoco e Victor Martins.
Na categoria Feminino, as cariocas Juliana Poncioni Mota e Viviane Beghin bateram as campeãs mundiais Andrea e Mariana Foglia. As uruguaias terminaram a competição em segundo, seguidas pelas argentinas Trixi e Yuyu Agusti. Enrolada à bandeira brasileira durante a premiação, Juliana era só alegria, já que tornou-se campeã Sul-americana na sua segunda competição no Snipe.
— Andrea e Mariana são realmente muito boas e aqui a
raia é dificílima, por isso estou muito feliz com a
vitória — falou a velejadora.
Os uruguaios Philipp e Oliver Umpierre, que terminaram os dois primeiros dias de competição na terceira posição, conseguiram uma bela recuperação e venceram na Júnior, garantindo uma vaga para o mundial do segundo semestre. Os cariocas Mário Tinoco do Amaral e Matheus Gonçalves ficaram em segundo e a dupla vencedora do Feminino em terceiro, já que Juliana e Viviane estavam inscritas nas duas categorias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.