| 19/03/2008 19h11min
No último sábado, o Figueirense deixou que o Brusque anotasse quatro gols só no segundo tempo. A equipe alvinegra marcou seis, dominou a partida, mas o técnico Alexandre Gallo ficou preocupada com a defesa do time, que deixou a desejar no rendimento.
Para o próximo domingo, quando o Figueira enfrenta o Tigre, em Criciúma, Gallo não poderá contar com Asprilla, que levou o terceiro cartão amarelo. Luiz Henrique foi quem substituiu o zagueiro no segundo tempo contra o Brusque. Desta vez, há a possibilidade de Luiz Henrique começar o jogo ao lado de Bruno Perone e Felipe Santana, como terceiro zagueiro.
— Na base eu sempre atuei como terceiro zagueiro, saindo mais para o jogo, mas precisamos trabalhar para formar este trio — disse o jogador à reportagem da CBN/Diário.
Apesar de ter atuado como terceiro zagueiro na base, no time principal Luiz Henrique joga na posição de volante. O jogador, porém, mostra que quer brigar pela posição na defesa alvinegra.
— Se eu entrar contra o Criciúma, espero jogar nesta função, já que tenho experiência na base. Mas eu me adapto bem, tanto como zagueiro quanto como volante — completou.
A partida entre líderes será realizada às 16h, no Heriberto Hülse. Apesar do duelo entre os favoritos, a regra para o alvinegro continua a mesma: não se espera deste jogo uma final antecipada, mas sim mais uma rodada que deve ser vencida para continuar na ponta da tabela.
— Temos mais cinco rodadas e não podemos pensar que é um jogo de líderes. Vamos em busca do nosso objetivo que são os três pontos e assim iremos sucessivamente alcançando o título do campeonato — ponderou Luiz Henrique.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.