| 19/03/2008 09h32min
Os organizadores da Olimpíada de Pequim confirmaram hoje que o revezamento de tocha olímpica passará pelo Tibete. Os distúrbios registrados nos últimos dias na região não vão alterar o planejamento da celebração.
– A escala prevista para o Tibete no revezamento ocorrerá como previsto. Confiamos firmemente que o governo da Região Autônoma do Tibete será capaz de assegurar a estabilidade – disse Jiang Xiaoyu, vice-presidente executivo do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim, em uma entrevista coletiva.
A chama será acesa na Grécia nesta segundae chegará à China em 31 de março, quando uma grande cerimônia será realizada na Praça Tian'anmen. O revezamento de 137 mil quilômetros abrangerá 134 cidades dos cinco continentes a partir de 1º de abril e terminará em 8 de agosto, no Estádio Olímpico Nacional, o Ninho de Pássaro, em Pequim.
Jiang também reiterou a posição da China de que é inaceitável ligar problemas políticos aos Jogos Olímpicos.
– É apenas uma tentativa de muito poucas pessoas e organizações. Acreditamos que a maioria do povo do mundo tomará a decisão correta e participará dos Jogos Olímpicos, bem como da cerimônia de abertura – finalizou.
AGÊNCIA XINHUAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.