| 18/03/2008 13h11min
O abandono no GP da Austrália, etapa de abertura da temporada de Fórmula-1, no último domingo foi um duro golpe para o brasileiro Nelsinho Piquet. Em sua primeira corrida como piloto titular da Renault, Nelsinho parou a 28 voltas do final da corrida e apesar da frustração espera tirar lições valiosas para o restante da temporada.
– Não foi como eu imaginei que seria meu primeiro GP, mas eu sabia que não ia ser fácil e estava preparado para isso – admitiu. – Andei pouco nos treinos de sexta-feira e isto complicou as coisas para o restante do final de semana. Entretanto, aprendi muito e agora sei o que é um final de semana de Grande Prêmio. Ele passa muito rápido e você precisa ser capaz de se ajustar – ponderou
Depois da estréia, Nelsinho está otimista para a próxima etapa: o GP de Sepang, na Malásia, neste final de semana.
– Estou animado para a próxima corrida na Malásia, quando poderei colocar em prática tudo o que aprendi em minha primeira corrida – disse.
Apesar de estreante na F-1, Nelsinho conhece bem o circuito malaio, onde já correu quando ainda disputava a A1GP. Por isso, ele acredita que poderá sair-se melhor já no treino de qualificação. Na Austrália, ele largou na penúltima posição, à frente apenas da Super Aguri de Anthony Davidson.
– Espero fazer mais progressos. Em Melbourne eu corri pouco no treino, minha qualificação foi desapontadora e no começo da prova meu carro estava com problemas e precisei abandonar. Espero chegar à Malásia em condições de fazer uma boa sessão qualificatória para que eu possa ter uma boa corrida e continuar minha aprendizagem. Cada corrida será a oportunidade para aprender e evoluir mais – completa.
Antes de assumir a condição de titular na Renault, Nelsinho foi piloto de testes da escuderia francesa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.