| 14/03/2008 20h54min
Um dos pivôs do escândalo de espionagem que culminou na eliminação da McLaren do Mundial de Construtores do ano passado, o engenheiro Mike Coughlan foi dispensado pela equipe. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pela porta-voz da escuderia de Woking, Ellen Kolby. Até então, ao menos oficialmente, ele estava apenas suspenso.
– Por razões legais, eu não posso dizer quando, mas confirmo que ele teve contrato com o time encerrado – comentou Kolby.
Projetista da McLaren, Coughlan recebeu o dossiê contendo informações confidenciais da Ferrari das mãos de Nigel Stepney, ex-engenheiro da escuderia de Maranello.
Além da desclassificação entre os Construtores, a McLaren foi multada em US$ 100 milhões pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por conta do envolvimento no caso. A polêmica foi descoberta em junho do ano passado, quando 780 páginas de informações da Ferrari foram encontradas na casa de Coughlan.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.