| 14/03/2008 15h13min
A Confederação Brasileira de Judô anunciou nesta sexta, no Rio de Janeiro, a lista dos 14 judocas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Luciano Correa (meio-pesado) e Ketleyn Quadros (leve), os dois do Minas Tênis Clube, foram confirmados na seleção brasileira, que já contava com Erika Miranda, também do clube mineiro. Os atletas comemoraram a confirmação na equipe.
Luciano, que foi reserva nos Jogos de Atenas, disse que está feliz e muito honrado em representar o Brasil na Olimpíada da China.
– Vai ser minha estréia e estou confiante em fazer um bom trabalho nos Jogos. Em toda minha carreira sonhava em participar de uma olimpíada e isto vai acontecer agora. Isto tudo é fruto da grande estrutura que o Clube me oferece, além da excelente comissão-técnica, que faz um grande trabalho em Minas – concluiu o campeão mundial de judô.
O meio-pesado Luciano Corrêa, campeão mundial em 2007, foi sétimo colocado na etapa de Paris da Copa do Mundo Judô de 2008, e ainda lutou na etapa de Viena. No Pan do Rio ele conquistou a medalha de bronze.
Érika Miranda e Ketleyn Quadros também vão estrear em Olimpíada e destacam a realização de um grande sonho, até de forma prematura, já que elas calculavam que estariam brigando pelas disputas dos Jogos de 2012.
– O trabalho foi muito bem feito e já estamos indo a uma olimpíada representar o Brasil – disse Érika Miranda.
Ketleyn Quadros também está muito feliz e sabe que a responsabilidade aumenta ainda mais nestes meses que antecedem aos Jogos.
– Agora temos que encontrar a melhor preparação visando os Jogos para chegarmos lá em 100% das condições, para superar os limites impostos. Teremos que trabalhar ainda mais forte, mas vamos para Pequim com muita vontade de vencer – concluiu a jovem atleta.
O bom desempenho nos torneios da Europa, qualificaram Ketleyn Quadros, que estreou na etapa de Paris da Copa do Mundo de Judô/2008, com um quinto lugar, além da nona colocação na etapa de Budapeste, se tornando a melhor brasileira em sua categoria neste roteiro europeu.
Para o técnico Floriano Almeida, da equipe do Minas, a expectativa é muito boa.
– É muito gratificante ter colaborado com essas conquistas dos atletas. Foram muitos anos de luta e essa convocação vem coroar o trabalho que fazemos aqui no Minas. Agora, eles estão cientes que não devem ir à China como turistas, já que a meta principal é brigar por medalha. Os três sabem das dificuldades e têm amplas condições de vencer. Vamos partir agora para uma fase de preparação bem específica, em cima dos adversários diretos deles – concluiu o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.