| 13/03/2008 13h59min
Um advogado ligado ao Brasil-Pe conseguiu no início desta tarde de quinta-feira liberar, na Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a documentação do meio-campista Fábio Lima. Ele atuou no início do campeonato graças a uma liberação provisória contestada pelo Guarany-Ba.
Com três pontos e lanterna do Grupo 2 do Gauchão, o Guarany-Ba pretendia denunciar o Xavante ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FGF. A intenção surgiu no dia 1º de março, e tinha como alvo retirar do clube pelotense, que está uma posição acima na tabela, os pontos dos jogos onde atuou Fábio Lima.
A medida inverteria as posições, caso aceita pelo TJD, colocando o Brasil-Pe na zona de rebaixamento. Uma comissão com cinco dirigentes chegou a ser formada pelo Guarany-Ba para estudar juridicamente o caso.
O atleta veio de Portugal, e recebeu uma liberação provisória da FGF. Quando a data do documento expirou, o Brasil-Pe deixou de escalar Fábio Lima, ainda mais com o posicionamento do clube de Bagé.
Como a liberação foi emitida nesta quinta-feira pela FGF, o jogador fica à disposição do técnico Lisca para a partida noturna, no Estádio Bento Freitas, entre Brasil-Pe e VEC. No dia 04 de março o presidente da FGF, Francisco Noveletto, já havia publicamente declarado que a situação de Fábio Lima era legal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.