Notícias

 | 11/03/2008 21h03min

Cienciano bate Coronel Bolognesi pela Libertadores

Time do Peru é segundo colocado no Grupo 4 com seis pontos

O Cienciano derrotou o Coronel Bolognesi por 1 a 0, nesta terça, no Estádio Inca, em Cuzco, Peru. O gol da vitória foi marcado por Solís, aos 30 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, a equipe da casa foi a seis pontos e ocupa agora a segunda posição do Grupo 4, empurrando o Flamengo para terceiro lugar, fora da zona de classificação. O Bolognesi é o lanterna da chave com apenas um ponto.

O primeiro tempo foi de péssimo nível técnico, devido às limitações do Bolognesi e à preguiça do Cienciano. Mesmo em casa e diante de um bom público, o time de Cuzco pouco ameaçou, quase sempre em chutes de longe ou em bolas levantadas na área, segundo o site GloboEsporte.com.

Os laterais Guizasola e Chiroque, destaques da equipe, foram mal explorados e ficaram isolados nas pontas. A melhor oportunidade foi do time visitante, aos 18 minutos, quando Mostto cabeceou a bola no travessão após cruzamento de Ramírez.

O Cienciano começou a segunda etapa dando a impressão de que enfim havia acordado, ficando mais presente no campo adversário. Mas continuou com seu futebol previsível, de conclusões de fora da área e chuveirinhos.

A equipe da casa levou perigo em chutes de Balazar e Ortiz, mas foi num cruzamento que saiu o gol da vitória. Aos 30 minutos, Solís recebeu passe pelo alto dentro da área e concluiu de cabeça, em cima do goleiro Penny, que não segurou.

O Bolognesi, então, resolveu atacar e, contando com a fragilidade defensiva do adversário, conseguiu levar perigo. Aos 37 minutos, o goleiro Flores viu a bola explodir novamente no seu travessão, em chute de Ramírez.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.