| 10/03/2008 19h55min
A capacidade do Estádio Índio Condá será ampliada para receber o confronto entre a Chapecoense (SC) e o Internacional (RS), programado para o dia 19 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil. O estádio, que comporta 10 mil pessoas, poderá receber até 13 mil torcedores, por meio da instalação de uma arquibancada móvel, especialmente para a partida.
A arquibancada foi instalada na ala norte, apelidada de "Coréia", em alusão à antiga Coréia do Estádio Beira-Rio — local onde a torcida assiste à partida de pé. No ano passado, esta mesma ala no Índio Condá foi aberta para receber os torcedores na final do Catarinense, contra o Criciúma, porém, sem arquibancada.
A montagem da estrutura começa na próxima segunda-feira. Para isso, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Fundação Municipal de Desportos, realizaram uma vistoria no Estádio. A arquibancada deverá respeitar um espaço de dois metros e cinco centímetros de distância do alambrado, 15
centímetros de altura entre os degraus,
além de uma proteção de um metro e 80 centímetros de altura na última fileira. Também foi exigido o acompanhamento de um engenheiro como responsável técnico da construção.
Na terça-feira, véspera do jogo, os bombeiros farão um pente-fino para verificar se as exigências foram cumpridas — disse o comandante dos Bombeiros.
Recomendações para a partida
O comandante da Polícia Militar de Chapecó, tentente-coronel Paulo Henrique Hemm, solicitou apenas a sinalização mais visível da saída do Portão 2, na ala sul, além da recomendação para evitar que torcedores ocupem as faixas amarelas das arquibancadas, mantendo o espaço de circulação.
No dia da partida, o Corpo de Bombeiros irá disponibilizar uma ambulância na parte interna e outra no lado de fora do Estádio, além de quatro equipes de primeiros socorros.
Não será permitida a entrada de torcedores com capacetes, buzinas com partes de metal,
mastros de madeira ou guarda-chuvas. A Polícia Militar vai contar com
patrulhamento a cavalo nas imediações do estádio, cães e videomonitoramento móvel. A direção da Chapecoense recomenda que os simpatizantes do Grêmio evitem usar camisa do clube gaúcho, para não ocorrer confusão.
Ingressos à venda na próxima segunda
Os ingressos serão vendidos a partir das 9h da próxima segunda-feira, na sede do clube e outros 10 pontos de venda, que serão definidos durante a semana. Três mil ingressos devem ser disponibilizados para a torcida do Inter, e sete mil ingressos para os torcedores da Chapecoense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.