| 10/03/2008 22h21min
Nada melhor do que um ano após o outro. O Figueirense, de 2008, não lembra nem um pouco o time que ficou em quinto lugar no Campeonato Catarinense do ano passado. Passadas 14 rodadas, o alvinegro coleciona bons números. Primeiro lugar na classificação geral, ataque mais positivo, defesa menos vazada.
É gritante a diferença em relação a 2007, quando o Figueirense disputou 22 partidas somando 33 pontos, dois a menos que o da atual campanha. Para meia Cleiton Xavier, que participou do penúltimo Estadual, a melhora no desempenho deste ano se deve a um maior elenco.
— O Figueirense está com mais opções. No ano passado, a gente tinha poucos jogadores, sendo que chegaram novos atletas durante o campeonato. A nossa atual situação é fruto do trabalho sério que a gente vem fazendo desde o início da pré-temporada.
Apesar das estatísticas positivas, Cleiton acredita que a equipe pode melhorar o seu futebol.
— Nós temos que nos
aperfeiçoar em alguns fatores, como por exemplo, os
gols que a gente vem tomando. Às vezes, o time dá uma apagada e isso não pode acontecer.
O Figueirense viaja nesta terça-feira depois do almoço, de avião, para Chapecó para se concentrar para a importante partida desta quarta contra a Chapecoense, às 21h no Estádio Índio Condá.
Fernandes retorna aos trabalhos com bola
Nesta segunda-feira, a boa notícia no Centro de Treinamento e Formação (CFT) do Cambirela foi a liberação do meia Fernandes do departamento médico, que se recuperou de um estiramento muscular na coxa. O atleta, que ficou três semanas parado, se contundiu no empate do Figueirense com o Metropolitano em 1 a 1. O meia lamentou a sua ausência dos campos durante tanto tempo.
— É sempre ruim você estar machucado porque você perde a parte física, técnica e o espaço no time. Agora, a tendência é buscar uma motivação para se recuperar fisicamente — destacou.
Fernandes se contundiu no empate do Figueirense com o Metropolitano em 1 a 1 na nona rodada
Foto:
Júlio Cavalheiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.