| 10/03/2008 06h42min
O mais impressionante da rodada do final de semana do Gauchão foi a demonstração de fidelidade e entusiasmo dos torcedores do Internacional, no sábado. O time ficou bem abaixo da torcida, que praticamente lotou o Beira-Rio com o colorido alegre das famílias, especialmente das mulheres que celebravam o seu dia. De acordo com o testemunho dos repórteres que lá compareceram, as arquibancadas estavam perfumadas. Num momento em que se discute a violência no futebol, a presença de mulheres e crianças torna a torcida mais festiva e civilizada. Sei que algo semelhante vem ocorrendo no Olímpico, com torcidas organizadas ensaiando cânticos menos agressivos e fazendo outras coreografias, além da conhecida avalanche.
No futebol, o Inter foi menos brilhante. Mas jogou praticamente sozinho. Encontrou um adversário que queria apenas se fechar e especular em contra-ataques. Com um jogador expulso, o Brasil ficou sem qualquer possibilidade de fazer a sua especulação. Então, foi um jogo de ataque contra
defesa. Em
favor do Internacional pode-se constatar que o time está jogando feliz, sem tensão, confiante de que vai fazer gols e ganhar. Alguns jogadores estão naquele momento de graça, casos de Guiñazu e Alex. Tudo dá certo para eles, principalmente porque eles se esforçam para ter êxito.
Se não chegou à goleada esperada, o time de Abel foi competente para manter o controle do jogo, sem permitir espaços para o adversário contra-atacar.
Invencibilidade
O Grêmio jogou pouco em Novo Hamburgo, mas o time da casa não jogou nada. Assim, o pouco foi suficiente para manter a invencibilidade no Gauchão e também para assegurar antecipadamente a classificação para a próxima fase da competição. Registrou-se apenas um prejuízo na vitória: as lesões de Soares e Perea.
Recuperação
Os clubes grandes estão se recuperando no Paulistão. Mas a proeza deste final de semana foi do Palmeiras, que chegou
a estar perdendo por 2 a 0 para o Bragantino e ainda teve o goleiro
Marcos expulso. Ainda assim, conseguiu virar o jogo e ganhar de 5 a 2.
Fratura
O artilheiro dos gols bonitos sofreu uma contusão feia. Dodô fraturou um osso da face no choque com um zagueiro do Friburguense, sábado, na vitória do Fluminense por 5 a 2. Ficará no mínimo dois meses sem jogar - e sem possibilidade de concorrer à Seleção no seu melhor momento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.