| 06/03/2008 23h42min
Sem contar com nomes de peso, (o Brasil não teve nenhum representante e os EUA só mandaram seu time masculino) a primeira etapa da Copa do Mundo de ginástica artística do ano, disputada em Doha, no Catar, foi dominada pelos atletas chineses, que faturaram nove das 30 medalhas em jogo.
Entre as mulheres, destaque para Deng Linlin, que ganhou três medalhas; uma de ouro, uma prata e uma de bronze. Apesar do domínio chinês, a ucraniana naturalizada alemã Oksana Chusovitina, líder do ranking mundial no salto, não decepcionou e faturou o ouro de sua modalidade.
No masculino, mais precisamente nas barras paralelas, o chinês Feng Zhe surpreendeu o esloveno Mitia Petkovsek, melhor do mundo na modalidade, e faturou a medalha de ouro. Já o holandês Yuri Van Gelder não repetiur Pethkovsek e garantiu o primeiro lugar nas argolas.
O Brasil, que não esteve em Doha, deve estrear na Copa do Mundo de ginástica artística na próxima etapa, em Cottbus, na Alemanha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.