Notícias

 | 05/03/2008 13h20min

Justiça visita Olímpico para instalação de Juizado Criminal

Posto deve começar a funcionar ainda em março

O desembargador corregedor do Estado, Luiz Felipe Brasil dos Santos, esteve no Olímpico na manhã desta quarta para avaliar os espaços do estádio para a instalação do posto do Juizado Criminal. O Beira-Rio também terá um posto para atender ocorrências em dias de jogos e ambos devem estar funcionando até o final de março. Durante o encontro, o presidente Paulo Odone destacou a importância da medida:

– É um passo adiante na questão de tornar nossos estádios, nossos espetáculos seguros. É o poder Judiciário instalando aqui um juizado especial e atendendo os eventos que não deveriam ocorrer na hora, aplicando as penas alternativas que têm dado sucesso na Inglaterra, em São Paulo e que ainda não começaram aqui – salientou o dirigente.

O desembargador Luiz Felipe explicou que a iniciativa significará um grande passo contra a impunidade dentro dos estádios:

– Pretendemos que até o final de março estejam instalados esses juizados nos principais estádios de Porto Alegre justamente para fazer com que o povo perceba que o Estado, através do Judiciário, está presente e qualquer desvio de conduta não vai ficar impune. Porque uma das causas da violência é a certeza da impunidade e isso queremos começar a reverter – explicou.

O magistrado comentou ainda como funcionará uma das penas alternativas que poderá ser aplicada a torcedores:

– Entre as penas alternativas que poderão ser aplicadas está em impor àquele torcedor, cujo comportamento não foi adequado, que nos dias de jogos do seu clube ele deva se apresentar a uma delegacia e ficar lá detido, sem poder assistir ao jogo, nem por televisão ou rádio – declarou.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.