| 27/02/2008 23h12min
Em um campo encharcado o Juventus tirou a invencibilidade do Figueirense no Campeonato Catarinense e conseguiu a vitória por 1 a 0. Com a vitória o Juventus ficou com a quarta colocação no início do segundo turno. O Figueira, com a derrota está na sétima posição na tabela temporariamente.
O jogo
A partida no estádio João Marcatto foi disputada debaixo de muita chuva. Com o campo em péssimas condições as duas equipes pouco criaram sempre parando as jogadas nas várias poças espalhadas pelo gramado.
O primeiro time a chegar com perigo foi o Figueira. Aos 12 minutos Rodrigo Fabri levantou a bola na área, o zagueiro Felipe Santana dominou a bola no peito e chutou à direita, o goleiro Márcio defendeu a bola no canto direito.
Aos 25 minutos o alvinegro chegou de novo. Wellington Amorim carregou a bola pela direita e rolou para Cleiton Xavier, o meia chutou de primeira mas a bola chegou fácil às mãos do goleiro do Moleque Travesso.
O Juventus chegou pela primeira vez com Ivan. O atacante recebeu próximo a grande área e chutou forte, a bola passou muito perto da trave esquerda, assustando o goleiro Wilson.
O Figueirense continuava melhor e aos 35 minutos, depois de Cleiton Xavier cobrar escanteio, Asprilla cabeceou e a bola raspou a trave esquerda do goleiro do Juventus.
Segundo tempo
No começo do segundo tempo, logo aos três minutos o meia Rodrigo Fabri arrancou pela esquerda e cruzou para Wellington Amorim, o atacante dominou a bola no peito e tocou para trás, Bruno Santos não chegou e a zaga do Juventus tirou a bola de sua área.
A partir dos 10 minutos o Juventus encontrou mais espaço e melhorou na partida. Em um contra-ataque aos 10 minutos, o goleiro Wilson dividiu com Ivan e a bola sobrou para Edinho, o atacante chutou sem goleiro, a bola bateu na zaga do Figueira e não entrou.
Mesmo com mais volume de jogo o Juventus não conseguia transformar as oportunidades em chances reais de gol. O Figueirense aproveitou mais um descuido da zaga adversária para chegar aos 21 minutos. No bate rebate na área a bola sobrou para Bruno Santos, que sozinho na frente de Márcio chutou, a bola desviou no goleiro e saiu pela linha de fundo.
O Juventus chega mais uma vez com Ivan. O atacante recebeu passe de Maciel e dentro da área arrematou com força. O goleiro Wilson faz ótima defesa e mandou a bola para escanteio.
A persistência do time da casa em conseguir a vitória teve êxito aos 42 minutos. O esperto atacante Ivan aproveitou bem o cruzamento da esquerda e na dividida com o zagueiro Bruno Perone empurrou a bola para o gol decretando a vitória do Moleque Travesso.
Na próxima rodada o Juventus vai a Chapecó para enfrentar o time do oeste no domingo, às 18h. O Figueirense abre a segunda rodada do segundo turno no sábado, dia 1º de março, às 20h30, contra o Joinville, no Orlando Scarpelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.