| 23/02/2008 19h35min
A falta de ventos na raia montada fora da Baía da Guanabara levou ao adiamento da abertura da Seletiva Olímpica de vela na classe Laser para domingo. Duas regatas serão disputadas a partir das 13h.
Apesar de já estarem esperando um dia de ventos fracos na região, os 24 velejadores inscritos na competição ficaram frustrados após mais de 4 horas de espera no mar.
– As previsões já apontavam que esse dia seria difícil. O vento não apareceu e ficamos boiando muito tempo dentro d´água. É chato porque ficamos numa forte expectativa de largar a qualquer momento. Mas isso faz parte da competição – diz Matheus Tavares.
No Rio de Janeiro, os velejadores estão enfrentando condições de disputa semelhantes às esperadas para a raia olímpica de Qingdao. O programa da seletiva prevê a disputa de 14 regatas (duas por dia) com um número mínimo de 11 para validar a competição.
– Na China há uma grande variação de ventos e um dia como o de hoje pode acontecer por lá. Como estou buscando essa vaga importante, num campeonato único, preciso velejar muito. Para mim quanto mais regatas, melhor – avalia Bruno Fontes.
Líder do ranking brasileiro da classe, ele é o principal favorito na disputa pela vaga. No último Campeonato Mundial, o catarinense terminou na 11ª colocação, garantindo a vaga brasileira para o torneio olímpico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.