Notícias

 | 14/02/2008 10h38min

Malásia quer corrida noturna em 2009

Administradores do Circuito de Sepang estudam sistema de iluminação

Em 2008, Cingapura receberá a primeira corrida noturna da Fórmula-1 à noite. A idéia tem estimulado outros circuitos e agora os administradores de Sepang, na Malásia, afirmam que a pista está pronta para sediar o evento à noite. As informações são do site GloboEsporte.com.

Mokhzani Mahathir, presidente da empresa malaia, disse ao jornal New Straits Times que negocia a mudança do horário do GP do país.

– Já estamos estudando e buscando o melhor sistema, já que não existe uma única tecnologia de iluminação que vá bem em todos os circuitos. O sistema deve ser feito sob medida para o Circuito de Sepang – disse Mokhzani.

Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula-1, pede aos autódromos asiáticos que realizem corridas noturnas para satisfazer aos europeus. Devido ao fuso-horário, é muito cedo quando os carros largam nestes GPs. Três circuitos da Ásia receberão corridas em 2008: Malásia, Japão e China. 

Venda de ingressos para GP de Cingapura apresenta problemas

Após uma grande procura por ingressos para o primeiro GP de Cingapura, os organizadores da prova admitiram que o sistema de distruibuição está com problemas. Os compradores podiam comprar os bilhetes na internet, por telefone ou nas bilheterias, mas as linhas ficaram congestionadas por causa da demanda.

– Esperávamos que muita gente procurasse os ingressos, mas tudo excedeu nossas expectativas. A demanda não tem precedentes. Pedimos desculpas pelos transtornos e estamos fazendo tudo para evitar novos transtornos. Agradeço a todos pela paciência – disse Michael Roche, diretor-executivo do GP de Cingapura.

A Fórmula-1, com essa corrida noturna, quer aumentar a audiência global do automobilismo. Ele deve gerar US$ 86,5 milhões (R$ 151 milhões) e os organizadores querem, com isso, aumentar o turismo na região.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.