Notícias

 | 12/02/2008 15h45min

Dodô será julgado em maio pela acusação de doping em 2007

Atacante pode pegar até dois anos de suspensão

O advogado Marcos Motta, que está tratando da defesa do atacante Dodô no processo em que ele responde por doping na Corte Internacional de Arbitragem, na Suíça, disse nesta terça que o julgamento do atleta já está marcado.

– Finalmente a Corte de Arbitragem deu uma posição em relação à data do julgamento do Dodô, que acontecerá no dia 21 de maio. A nossa defesa já está preparada e agora temos que esperar – informou.

O julgamento será realizado na Suíça, mas mesmo assim o advogado confirmou que Dodô estará presente.

– A presença do jogador não é obrigatória neste tipo de julgamento, mas gostamos de levar o atleta num caso de doping e o Dodô estará conosco.

Dodô foi pego em exame antidoping no Campeonato Brasileiro de 2007, na partida contra o Vasco, quando ainda atuava pelo Botafogo, que venceu por 4 a 0. O exame acusou a presença da substância proibida femproporex.

O atleta chegou a ser suspenso preventivamente, mas foi absolvido em segunda instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Porém, o caso foi levado à Fifa, que decidiu solicitar um novo julgamento.

Dodô pode pegar até dois anos de suspensão.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.