| 08/02/2008 11h37min
O técnico Dunga terá mais tempo para preparar a Seleção Brasileira para os Jogos de Pequim. Aproveitando a Eurocopa, que será disputada entre os dias 7 e 29 de junho na Suíça e na Aústria, a Fifa abriu mais três datas em seu calendário para amistosos internacionais antes das Olimpíadas. Os clubes já seriam obrigados a liberar os jogadores para as seleções européias.
Com isso, a CBF pode marcar amistosos para a seleção olímpica entre os dias 31 de maio e 4 de junho, em 7 ou 8 de junho e em 21 ou 22 do mesmo mês. O auxiliar Jorginho mostrou-se feliz com a decisão da Fifa nesta sexta ao desembarcar no Rio de Janeiro após a vitória de 1 a 0 sobre a Irlanda, em Dublin.
– Estamos caminhando bem na preparação para as Olimpíadas. A Fifa colocou algumas datas a mais para amistosos e isso vai ajudar. A idéia é fazer dois amistosos – disse o auxiliar, acrescentando que os adversários e os locais de jogos ainda estão sendo estudados.
Jorginho também comentou o fato de Dunga ter usado pouco os jogadores com idade olímpica no amistoso contra a Irlanda. Apenas Lucas, Anderson e Rafael Sóbis entraram no time, mas somente após os 30 minutos do segundo tempo. O treinador convocou 11 jogadores com menos de 23 anos. Diego, do Werder Bremen, foi o único olímpico que jogou como titular.
– O Dunga decidiu desta forma e foi algo certo. A Seleção Brasileira sempre tem o comprometimento com a vitória e nunca tínhamos vencido a Irlanda em Dublin. Se colocássemos muitos atletas olímpicos e a Seleção não tivesse um bom resultado teria o risco de queimar um ou outro jogador – justificou.
Atuação contra a Irlanda recebe nota 8,5
Apesar da vitória magra de 1 a 0, Jorginho ficou muito satisfeito com o desempenho do Brasil no amistoso de quarta contra a Irlanda. O auxiliar destacou a ausência de jogadores importantes como os zagueiros Juan e Lúcio e os meias Ronaldinho e Kaká, além de elogiar os dois laterais estreantes: Léo Moura, do Flamengo, e Richarlyson, do São Paulo.
– Dou nota 8,5 para o time. A Seleção foi muito bem no jogo. Os atletas cumpriram tudo aquilo que foi pedido pelo Dunga. Fizemos bastante jogadas pelas laterais para furar o bloqueio da Irlanda, que jogava com duas linhas de quatro. Todos foram muito bem. Poderíamos ter feito mais gols. Mas o importante foi que a equipe jogou compacta e saindo sempre em velocidade para o ataque. E com muitos jogadores – analisou.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.