Notícias

 | 05/02/2008 22h00min

Argentina assume favoritismo em disputa com Grã-Bretanha

Equipe espera conquistar a Copa Davis

Nem o corte de Juan Monaco foi capaz de abalar a confiança da Argentina para enfrentar a Grã-Bretanha a partir desta sexta-feira, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Davis. Jogando no saibro de Buenos Aires, os donos da casa são favoritos a avançar, ainda mais porque os visitantes não contarão com Andy Murray.

Em conferência de imprensa concedida nesta terça-feira, o capitão argentino Alberto Mancini explicou a escolha do substituto de Juan Monaco, que se lesionou durante o Torneio de Viña del Mar, no último fim-de-semana.

– (Juan Ignacio) Chela foi a primeira opção quando Monaco foi cortado, mas ele decidiu não estar na equipe porque já havia programado seus dias sem a Copa Davis. Então, optei por Sebastián (Prieto) – afirmou Mancini.

O novo integrante da equipe argentina é especialista em duplas e disputou sua última partida na competição diante da Áustria, em fevereiro do ano passado. Ao lado de José Acasuso, Prieto vai repetir a parceria que recentemente conquistou um título, em Viña del Mar.

Sobre as expectativas para mais um desafio pela Davis, Mancini disse que tentará vencer não só a Grã-Bretanha, mas também a competição.

– Temos que estar 100% na sexta para fechar esta série o quanto antes. Este é meu quarto ano como capitão e tenho esperanças que desta vez dê para nós – afirmou ele, que comandou a equipe que foi vice-campeã em 2006, perdendo a decisão para a Rússia.

Acasuso, que após atingir o 20º lugar do ranking da ATP em 2006 não vive um bom momento, espera que os jogos contra os britânicos sirvam para melhorar seu nível de jogo.

– O ano passado não foi bom para nós. Minha meta é voltar a minha melhor forma – disse ele, que atualmente é o 50º colocado.

Completam o selecionado argentino David Nalbandian e Agustin Calleri, que devem atuar em simples no primeiro dia de disputas. Sem poder utilizar o lesionado Andy Murray, número 11 do mundo, o capitão britânico John Lloyd terá à disposição Jamie Baker, Alex Bogdanovic e os duplistas Jamie Murray e Ross Hutchins.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.