| 05/02/2008 19h54min
O treinador da Seleção, Dunga, irritou-se ao responder uma pergunta sobre os motivos da convocação do atacante Bobô, do Besiktas, da Turquia. O técnico disse que o fato de estar na Turquia quando a convocação do jogador aconteceu não teve relação com sua escolha:
— Algumas pessoas podem não estar vendo, mas eu acompanho o futebol do mundo inteiro. É a minha função. O Bobô jogou contra Benfica, Olympique de Marselha e Liverpool na Liga dos Campeões. Além disso, estamos dando preferência por jogadores com idade olímpica.
Dunga afirmou que desde sua primeira partida no comando da Seleção, num empate com a Noruega, em 2006, vem chamando jogadores que andavam esquecidos:
— Nós sempre procuramos recuperar e dar chance a todos, olhar para os jogadores que tenham passado pela base da seleção. Bobô era um deles.
Um nome citado por Dunga que pode aparecer em futuras listas foi o do atacante Pedro Oldoni, do Atlético-PR, segundo
informações do site globoesporte.com:
— Nós
estávamos observando o Pedro Oldoni também, mas ele não está jogando agora.
Diário de Dublin - por Sérgio Boaz
Time experiente
Sob muita chuva e com uma temperatura estimada em 5ºC, Dunga definiu o Brasil para enfrentar a Irlanda nesta quarta às 17h45min (de Brasília). O técnico optou por um time mais experiente: Julio Cesar; Leonardo Moura, Alex Costa, Luisão e Richarlyson; Gilberto Silva, Josué, Julio Baptista e Diego; Robinho e Luís Fabiano.
Sobis
Com cabelo raspado e demonstrando bom humor e educação habituais, Rafael Sobis disse que até treino está valendo por uma vaga olímpica. O ex-jogador do Inter afirmou ainda que não pretende deixar o futebol europeu tão cedo. Segundo Sobis, a Europa é vitrine para Seleção.
Diferente
Não que tenha mudado da água para o vinho, mas Anderson está diferente no contato com os jornalistas. Nos tempos de
Grêmio era moleza falar com ele. Agora, depois do estrelato no Manchester United, tudo está mais
difícil. É um dos mais assediados, mas sempre que pode, escapa da entrevista, dando alguma desculpa ou fazendo que não ouve os chamados dos jornalistas.
Dunga
Frio como sempre, sem a mínima preocupação em demonstrar simpatia com a imprensa, o técnico disse que não está frustrado pelo fato de não contar com Kaká e Pato, cortados por lesão.
Dunga: "Algumas pessoas podem não estar vendo, mas eu acompanho o futebol do mundo inteiro. É a minha função"
Foto:
Stefen Schmidt
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.