| 22/01/2008 18h18min
Mesmo fora da seleção brasileira de tênis de mesa, Hugo Hoyama ainda acredita nas chances de disputar as Olimpíadas pela quinta vez consecutiva. O experiente mesatenista ainda se recupera de uma fratura na fíbula sofrida no final de 2007 e que lhe custou a convocação para o Mundial da categoria, mas já retornou otimista aos treinos físicos.
Na manhã desta terça-feira, Hoyama demonstrou evolução física e correu em esteira pela primeira vez desde outubro. A partir de agora, ele inicia a parte final do tratamento fisioterápico e retoma os treinamentos, de olho em uma vaga na seleção brasileira que joga o torneio pré-olímpico das Américas entre 30 de março e 5 de abril, na cidade de Santo Domingo, República Dominicana.
– Conseguir trotar na esteira pode parecer pouco, mas mostra que minha recuperação está no final e que logo poderei voltar à preparação na mesa normalmente, com movimentação e treinos de jogadas – explica o próprio Hoyama, de olho agora na recuperação da forma física.
– Apesar dessa boa evolução, continuo fazendo a fisioterapia em dois períodos todos os dias e também musculação, exercícios na cama elástica, além de outros para fortalecer os músculos de pernas e braços – adiantou.
O mesatenista, de 38 anos, é orientado pelos fisioterapeutas Hélio Brandini e Fabiano Knoll, respectivamente da prefeitura de São Bernardo do Campo e do time masculino de vôlei do São Bernardo. Os dois são supervisionados pelo médico Clóvis Matsuda, que operou Hoyama.
O atleta tem se dedicado a treinos de saque, e agora corre contra o tempo para voltar à ativa.
– Estou me preparando para que dê tempo de disputar o Pré-olímpico. Vou tentar a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim em agosto, e estou confiante que vai dar tempo de ficar totalmente preparado. A minha determinação, vontade, paciência e apoio que todos estão me dando são um grande suporte para atravessar essa fase – comemora.
Hoyama demonstrou evolução física e correu em esteira pela primeira vez desde outubro
Foto:
Ismar Ingber
/
COB
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.