Notícias

 | 20/01/2008 18h55min

São Paulo vence com gol de Souza no final

Rio Preto segurou empate pelo Paulistão até os 42 minutos do segundo tempo

O São Paulo arrancou uma vitória suada diante do Rio Preto, no primeiro jogo da equipe no Morumbi este ano, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Aos 42 minutos do segundo tempo, o meia Souza, pretendido pelo Grêmio, mandou a bola para a rede, após um bate-rebate na área, entre Borges e a defesa adversária, e garantiu o resultado neste domingo chuvoso em São Paulo.

Com a lesão de Juninho, que na estréia do Paulistão sofreu uma entorse no tornozelo, o técnico Muricy Ramalho só tinha mais um zagueiro à disposição para ocupar a vaga. Alex Bruno foi colocado para ser o líbero na partida. No setor esquerdo, sem Richarlyson, o treinador tricolor optou por deslocar Jorge Wagner e promover a entrada de mais um atacante. Borges formou o trio ofensivo ao lado de Adriano e Dagoberto.

O São Paulo começou pressionando no ataque. Nos primeiros minutos, o Rio Preto só se defendeu, preocupado em neutralizar as investidas tricolores. Na marca dos 30 minutos, passou a importunar a zaga de Muricy Ramalho, e teve a melhor oportunidade para abrir o placar. Aos 33 minutos, após cruzamento de Ricardinho, Wesley desviou de cabeça para o meio da área. Paulo Roberto pegou de primeira e obrigou o goleiro Rogério Ceni a fazer grande defesa.

Para a etapa complementar, Muricy mexeu no time. Tirou o zagueiro Alex Bruno e o atacante Dagoberto e colocou o meia Souza e o lateral-esquerdo Júnior. O goleiro Pitarelli teve trabalho nos primeiros minutos. Jorge Wagner invadiu a área, chutou por cobertura, e fez o arqueiro do Rio Preto rebolar para alcançar a bola. Na seqüência, o camisa 1 garantiu a defesa de um chute de Joilson. Hernanes e Fábio Santos desperdiçaram boas chances de abrir o placar, com bicos para fora do gol.

Os últimos minutos do jogo foram de pura emoção. Enquanto a torcida do São Paulo roía as unhas com o empate, os rio-pretenses vibravam com o resultado. Dentro de campo, as duas equipes se alternavam na criação de oportunidades para arrancar a vitória. Foi quando Souza, aos 42 minutos do tempo regulamentar, mandou a bola para a rede após um bate-rebate incrível entre Borges e os zagueiros do Rio Preto, dentro da área. As informações são do site Globoesporte.com.


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

18/01/2008 10h39min
Imprensa italiana exalta Adriano
18/01/2008 10h20min
Adriano: "Sou outra pessoa"
17/01/2008 23h48min
São Paulo vence Guaratinguetá com gols de Adriano
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.