Notícias

 | 17/01/2008 14h44min

Briga entre torcidas resulta em dois criciumenses feridos

"Fúria Marcilista" e "Os Tigres" provocaram-se antes do início da partida

No mesmo dia em que o comando da Polícia Militar, em Florianópolis, fez uma reunião com representantes das torcidas organizadas dos times que disputam o Catarinense, abordando assuntos como a boa conduta e o comportamento dos torcedores, uma briga manchou a estréia da competição.

Momentos antes do jogo entre Marcílio Dias e Criciúma, disputado em Itajaí, as provocações entre as torcidas "Fúria Marcilista" e "Os Tigres" nas proximidades do Estádio Hercílio Luz resultaram em dois torcedores feridos, de 21 e 23 anos, ambos do Criciúma.

Segundo informações do repórter Gilberto Custódio, da Rádio Eldorado, de Criciúma, a troca de provocações aconteceu próxima a uma farmácia, quando a van dos torcedores do Tigre passava. Uma barra de ferro e pedras foram jogadas por integrantes da Fúria Marcilista, quebrando o vidro da van da torcida adversária e ferindo os dois criciumenses.

Os integrantes da torcida "Os Tigres" foram transportados ao hospital e um deles levou dez pontos na cabeça. Nenhum deles teve ferimentos graves ou corre algum risco de morte.

Nas palavras do repórter Gilberto Custódio, mesmo após o ferimento, os dois voltaram ao Estádio para torcer e comemorar a vitória do Tigre por 1 a 0 na casa do adversário.

— Lá estavam eles, na arquibancada, um com a camisa manchada de sangue, outro com faixa enrolada na cabeça, torcendo pelo Criciúma — disse Gilberto.

Uma notícia como esta logo na estréia do Catarinense demonstra a necessidade de ampliação da segurança para promover a tão almejada paz nos estádios. O passo para a conscientização das torcidas foi dado pela PM, no encontro realizado nesta quarta-feira.

PM conversa com torcidas sobre paz nos estádios

O principal objetivo do encontro com as torcidas organizadas do Estado promovido pela Polícia Militar, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira, foi a promoção da paz nos estádios catarinenses durante o Estadual.

Na ocasião, o Coronel Eliésio Rodrigues afirmou que a PM irá acompanhar as torcidas ao redor dos campos e realizar filmagens dentro dos estádios.

Segundo informações divulgadas pelo Diário Catarinense desta quinta-feira, a pessoa que for vista cometendo um delito será punida com a proibição de assistir a um jogo de futebol das arquibancadas ou cadeiras até o final do ano. Durante as partidas, o infrator deverá comparecer a uma delegacia, e será liberado somente após o término dos confrontos.

O comandante da PM  aconselhou as torcidas a deixarem de lado as músicas ofensivas.   

— Os versinhos do Corinthians e do Santos é o que deixa o espetáculo bonito nos estádios — exemplificou o comandante.  

O promotor de Justiça Andrey Cunha, também presente, afirmou que o Ministério Público quer ser um parceiro dos torcedores, porém, alertou que se for preciso, a Justiça irá adotar medidas drásticas.
 
— Se o campeonato virar bagunça, nós faremos de tudo para acabar com as torcidas organizadas — alertou. 
     
Ao final da competição, a torcida mais disciplinada irá receber a taça Coronel Eliésio Rodrigues. Os critérios serão estabelecidos pelo Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, polícias Militar e Civil, e a Federação Catarinense de Futebol.

CLICRBS
Marcos Porto / 

Criciúma venceu o Marcílio por 1 a 0 na 1ª rodada
Foto:  Marcos Porto


Notícias Relacionadas

16/01/2008 22h36min
Brusque vence Metropolitano por 2 a 0 na estréia do Estadual
16/01/2008 22h31min
Chapecoense desperdiça pênalti e empata com Ibirama no Estadual
16/01/2008 11h28min
Chapecoense estréia e defende título
16/01/2008 11h01min
Metropolitano enfrenta o Brusque e tenta acabar com tabu
16/01/2008 10h33min
Três jogos abrem o Catarinense 2008 nesta quarta-feira
15/01/2008 14h35min
Chapecoense apresenta 12º reforço para Estadual
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.