| 17/01/2008 10h59min
De olho nos Jogos Olímpicos de Pequim, as irmãs Venus e Serena Williams estrearam com vitória nesta quinta na chave de duplas do Aberto da Austrália. Já garantidas na terceira rodada da chave simples, as norte-americanas superaram as australianas Monique Adamczak e Christina Wheeler por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.
Com um currículo invejável em duplas ao lado da irmã mais nova, Venus garantiu que esta não será a única competição em que o clã Williams estará em ação. Elas têm seis títulos de Grand Slams faturados em duplas (dois do Aberto da Austrália e de Wimbledon, um de Roland Garros e outro do Aberto dos EUA), além da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Sydney-2000.
– Estamos muito focadas em retomar a parceria. Não tivemos muita sorte nos últimos anos por causa das várias lesões que tivemos, mas amamos jogar juntas – comentou Venus.
Na próxima rodada, a dupla dos EUA encaram um grande teste para saber se estão aptas para levar mais um troféu de Grand Slam para casa. O rival será a parceria cabeça-de-chave número dois, formada pela eslovena Katarina Srebotnik e pela japonesa Ai Sugiyama. Elas também eliminaram uma dupla australiana – Jarmila Gajdosova e Bryanne Stewart – por 2 a 0, com 6/4 e 6/3.
Lindsay x Rússia
Eliminada na quarta pela russa Maria Sharapova na chave simples, a norte-americana Lindsay Davenport se vingou do maior país do mundo ao eliminar nesta quinta a xará da musa, Maria Kirilenko, na chave de duplas. Jogando ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova, Davenport bateu a parceria 11ª favorita, composta por Kirilenko e pela húngara Agnes Szávay. O triunfo foi conquistado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
Davenport e Hantuchova encaram na etapa seguinte as tchecas Gabriela Navratilova e Klara Zakapalova. De virada, elas venceram as australianas Casey Dellacqua e Jessica Moore por 2 a 1, com 4/6, 7/6 (7-5) e 6/3.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.