Notícias

 | 11/01/2008 19h53min

Torres e Osório também aplicam vacinas contra febre amarela

Vigilância ambiental do Litoral Norte garante que há doses suficiente para atender demanda

Nas praias gaúchas, também há expectativa de aumento da procura por vacinas devido aos recentes casos de febre amarela registrados no país. A coordenação da Vigilância Ambiental do Litoral Norte garante que há estoque suficiente para atender o aumento da demanda. Na região, somente os postos de saúde centrais de Torres e Osório aplicam as doses.

Em Porto Alegre, os postos ficaram lotados. A busca foi mais intensa nesta tarde no Posto de Saúde Modelo, onde algumas pessoas ficaram mais de duas horas na fila. De quarta-feira até hoje, 3,8 mil doses foram aplicadas na unidade, além dos postos do IAPI e da Tristeza. O levantamento não inclui o Aeroporto Salgado Filho, outro local onde a vacina é aplicada. O diretor do Centro de Vigilância em Saúde do Estado, Francisco Paz, destaca que não há uma campanha de vacinação na capital gaúcha.

Ele ressalta que a imunização é indicada somente para quem for viajar para regiões com casos de febre amarela. A campanha de vacinação contra a febre amarela é efetuada em 52 municípios do noroeste gaúcho, única região considerada de risco no Rio Grande do Sul. Quem está com febre, faz tratamento contra o câncer, é portador de HIV, tem alergia a ovo ou já tomou a vacina há menos de 10 anos não devem tomar a vacina. Ela é indicada para as demais pessoas que irão viajar para áreas de risco da doença.

Saiba mais sobre a doença na tabela abaixo.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.