| 10/01/2008 10h40min
A capacidade de provisão energética de Pequim será suficiente para satisfazer a demanda da cidade durante os Jogos Olímpicos deste ano. É o que garante a prefeitura da cidade, que também tomará medidas para reduzir o tráfego de veículos.
Segundo estimativas da Comissão de Reforma e Desenvolvimento, Pequim consumirá entre 14,6 milhões e 15 milhões de quilowatts durante os Jogos, acima dos 11,9 milhões de quilowatts consumidos no mesmo período do ano passado.
Com a finalização de uma série de projetos em andamento para a transmissão de eletricidade, a capacidade da cidade aumentará 34%, suficiente para atenuar essa defasagem prevista na demanda.
Em outro setor energético importante, a reserva da cidade de produtos de petróleo refinado atingiu 290 mil toneladas. Assim, poderá satisfazer 18 dias de consumo sobre o cálculo das vendas atuais de 16 mil toneladas diárias.
Além disso, o governo de Pequim vai se coordenar com Sinopec e Petrochina, as duas maiores refinarias do país, para aumentar a provisão no mercado.
Por outro lado, a cidade imporá uma série de normas para reduzir o tráfego de veículos durante os Jogos e aumentar, ao mesmo tempo, o uso do transporte público pelos cidadãos de Pequim e por turistas.
EFE
Consumo de energia pode chegar até 15 milhões de quilowatts durante os Jogos
Foto:
Michael Reynolds
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.