| 18/12/2007 15h27min
Evo Morales, presidente da Bolívia, ganhou o apoio do colega brasileiro Lula na luta contra a decisão da Fifa de proibir a realização de partidas internacionais a mais de 2750 metros do nível do mar se não houver climatização adequada. Em declaração conjunta após a visita do mandatário nacional a La Paz, ambos condenaram a medida.
– Com referência ao anúncio da Fifa sobre a restrição de praticar esportes em cidades localizadas a mais de 2.750 metros, ambos os presidentes reiteraram o caráter universal do futebol e ratificaram o direito de praticar o esporte nos lugares onde se nasce e se vive – diz o documento.
Morales liderou uma onda de protestos de países sul-americanos em maio, quando a Fifa já havia vetado jogos a mais de 2,5 mil metros e promete pressionar para que a entidade novamente recue desta decisão.
A Fifa argumenta que as partidas em lugares muito altos podem ser prejudiciais à saúde dos atletas. No último domingo, aliás, o ministro da justiça Tarso Genro sentiu-se mal por causa da altitude boliviana, desmaiou e teve de retornar ao Brasil.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.