| 17/12/2007 15h39min
A posse do presidente reeleito do Fluminense, Roberto Horcades, marcada para a noite desta quinta-feira, deverá agilizar o anúncio da contratação de reforços para a próxima temporada. Apesar de o noticiário do clube estar recheado de especulações e boa parte deles envolvendo grandes nomes, os torcedores começam a ficar ansiosos, já que ninguém foi anunciado de forma oficial.
A prioridade dos dirigentes é formar um grande time para a próxima temporada, quando o Tricolor voltará a disputar a Copa Libertadores depois de mais de 20 anos.
– Quero poder anunciar boas notícias para a torcida do Fluminense no dia da minha posse e é isso que deverá acontecer. Sei que pode estar existindo uma certa impaciência, mas estamos trabalhando com cautela, para errarmos o menos possível – afirmou Roberto Horcades, que vai ficar à frente do Fluminense até dezembro de 2010 e espera conquistar a Copa Libertadores neste período.
Os dois reforços que deverão ser anunciados no dia da posse de Horcades são o volante Fabinho, que vem tratando da sua liberação junto ao Toulouse, da França, e um atacante, que pode ser Dodô, recentemente desvinculado do Botafogo, ou Falcao García, colombiano que defende o River Plate, da Argentina.
Já a contratação de Washington, que foi artilheiro do Mundial de Clubes da Fifa pelo Urawa Reds, do Japão, só deverá ser confirmada na próxima semana. Isso porque o atleta chegará ao Brasil nesta quarta-feira, mas antes de tratar de qualquer negociação vai a Caxias do Sul (RS) reencontrar alguns familiares. A previsão é de que na sexta-feira ele se submeta a exames médicos para ver se tem condições de jogo.
Os problemas cardíacos que o jogador teve preocupam a diretoria do Fluminense, principalmente porque Roberto Horcades é cardiologista e o principal patrocinador do Tricolor é a Unimed.
– Tenho certeza de que tudo será definido o mais rapidamente possível, pois meu desejo é reforçar o Fluminense. O clube está montando um time muito forte e pretendo conquistar a Copa Libertadores – afirmou o artilheiro, que tem contrato com o clube japonês até 31 de dezembro.
Em relação ao meia Jádson, que está no futebol ucraniano, o Fluminense não obteve a resposta que esperava para esta segunda-feira. A negociação continuará se arrastando ao longo da semana. O jogador já manifestou o interesse de retornar ao futebol brasileiro e seu empresário, Marcelo Robalinho, vem negociando com o Tricolor das Laranjeiras. Mas o que pode atrapalhar é o fato de um clube paulista ter entrado no circuito.
Fora de campo, a diretoria pode ganhar o de Paulo Pelaipe, assessor de futebol do Grêmio e que está sendo sondado pelo Flu para trabalhar no Rio de Janeiro em 2008. Horcades pretende que ele divida com Branco, que estaria sobrecarregado, as atribuições envolvendo a contratação de jogadores e também seja um elo entre a diretoria e a comissão técnica. Quem vem tratando dessa negociação diretamente com Pelaipe é o empresário Celso Barros, presidente da Unimed.
> GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.