| 10/12/2007 15h08min
Embora ainda não saiba por qual equipe irá jogar em 2008, o atacante Dodô pelo menos já sabe que não corre risco de ser suspenso preventivamente pelo Tribuinal Arbitral do Esporte (TAS), com sede na Suíça.
Nesta segunda-feira, os advogados do atleta receberam um comunicado oficial da entidade informando a rejeição do pedido de suspensão preventiva do atleta, que foi pego no exame antidoping depois do clássico entre Botafogo e Vasco da Gama, disputado no dia 14 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.
Além disso, o documento comunicava o agendamento do julgamento para o dia 15 de janeiro. O pedido de suspensão preventiva havia sido feito pela Fifa e Wada (Agência Mundial Antidoping), que não ficaram satisfeitas com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Inicialmente, a Justiça Desportiva suspendeu o atleta por 120 dias, mas depois acabou mudando a decisão e o absolveu, permitindo que o jogador voltasse a defender o Botafogo no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Jogador diz que vai provar inocência
Para Dodô, o caso de doping prejudicou o rendimento do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro.
– O doping acabou atrapalhando a equipe. Mas vou provar a minha inocência de uma vez – prometeu Dodô após partida amistosa promovida pelo ex-jogador Narciso, em Santos, na semana passada.
Sobre o uso da substância proibida fremproporex, o atleta culpa uma farmácia de manipulação que produzia cápsulas de cafeína para os jogadores do Botafogo pelo doping.
Já com relação a seu futuro em 2008, o atacante Dodô admite que pode deixar o alvinegro carioca para defender outro clube. Um deles, aliás, pode ser o rival Fluminense.
– Ainda tenho contrato com o Botafogo, mas existe uma grande possibilidade – reconheceu Dodô, que já demonstrou intenção de permanecer no futebol carioca.
GAZETA PRESS
Jogador foi pego no exame antidoping depois do jogo Botafogo x Vasco, em 14 de junho
Foto:
Proffoto, divulgação
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.