| 09/12/2007 18h26min
Ingo Hoffmann, doze vezes campeão da categoria, criticou a posição da barreira de pneus na Curva do Café. Para ele, isto foi decisivo no acidente que matou o piloto Rafael Sperafico em Interlagos. Ele seguiu na direção contrária de outros pilotos, que criticaram a segurança dos carros da Stock Car. Para Ingo, o local deveria ter as barreiras conhecidas como soft walls, que absorvem impactos e não fazem os carros ricochetearem. As informações são do site GloboEsporte.com.
– O fato é que nesse tipo de acidente nada pode ser feito. Temos o exemplo do Alessandro Zanardi, que perdeu as pernas num acidente parecido e só não morreu porque o carro bateu quinze centímetros mais para baixo. É preciso tirar aquela barreira de pneus dali. Se fosse um soft wall o carro iria escorregar apoiado no muro – diz Ingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.