Notícias

 | 08/12/2007 10h01min

Phoenix Suns vence com boa atuação de Leandrinho

Brasileiro marcou 20 pontos na vitória sobre o Washington Wizards

Com mais uma boa atuação do seu quinteto titular e do reserva Leandrinho Barbosa, o Phoenix Suns conseguiu mais uma vitória na temporada regular da NBA. Nesta sexta-feira, o time do Arizona cruzou os Estados Unidos e foi à capital do país para superar o Washington Wizards por 122 a 107, manter a vice-liderança da Conferência Oeste e alcançar o quinto triunfo consecutivo.

Leandrinho teve mais uma performance destacada ao sair do banco de reservas. Desta vez, o armador brasileiro obteve 20 pontos durante os 29 minutos que esteve em quadra e ainda teve tempo para distribuir sete assistências. O cestinha do confronto, no entanto, foi o pivô Amare Stoudemire, com 27 tentos, enquanto o armador Raja Bell terminou com 22 – 18 deles conseguidos em arremessos da linha de três.

Bastante regular e apontado como um dos favoritos ao título de melhor jogador (MVP) da temporada, o apoiador canadense Steve Nash terminou com mais um duplo-duplo, agora com 12 pontos e 19 assistências. Outro que terminou com dois dígitos em duas estatísticas diferentes foi o ala Shawn Marion, com a mesma pontuação de Nash e mais dez rebotes. O também ala Grant Hill por pouco não conseguiu o mesmo feito, mas deixou a quadra com 18 tentos e oito assistências.

Pelo lado dos Wizards, o maior pontuador foi o ala reserva Andray Blatche, responsável por 19 tentos e dez rebotes. O titular da posição, Anthawn Jamison, também cravou seu double-double, mas com 16 pontos e 11 rebotes.

Além de vencer pela quinta vez seguida, os Suns alcançaram o aproveitamento de 80% nos 20 jogos já disputados na temporada e, agora, aparecem com a boa série de 16-4. Segundos no Oeste, o time aparece atrás apenas do San Antonio Spurs (17-3). O Washington, por sua vez, segue como o sexto colocado do Leste, com nove triunfos e dez derrotas.

Marcus Vinicius no banco

Se Leandrinho foi um dos destaques do Phoenix Suns, o também brasileiro Marcus Vinícius foi um mero espectador da batalha entre sua equipe, o New Orleans Hornets, com o Memphis Grizzlies. Em uma partida bastante equilibrada e decidida apenas no último segundo da prorrogação, o time do ala nacional superou a franquia do Tennessee por 118 a 116.

Todos os resultados

Detroit Pistons 91 x 98 Chicago Bulls
Orlando Magic 109 x 115 Indiana Pacers
Philadelphia 76ers 101 x 90 New York Knicks
Washington Wizards 107 x 122 Phoenix Suns
Boston Celtics 112 x 84 Toronto Raptors
New Jersey Nets 89 x 96 Houston Rockets
New Orleans Hornets 118 x 116 Memphis Grizzlies
San Antonio Spurs 104 x 98 Utah Jazz
Sacramento Kings 87 x 97 Los Angeles Clippers
Golden State Warriors 120 x 123 Miami Heat
Seattle Supersonics 104 x 98 Milwaukee Bucks

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.