| 23/11/2007 10h42min
Equipe de Rubens Barrichello, a Honda está no meio de uma nova polêmica na Fórmula-1. A equipe japonesa está sendo acusada por outras escuderias de burlar o regulamento dos testes realizados recentemente em Montmeló, na Espanha.
A Honda teria dado o chassi RA107 para a Super Aguri, uma espécie de filial, testá-lo. O regulamento da F-1 limita a 30 mil km por ano os testes para cada equipe. Os japoneses são os que mais testaram até o momento, com 25.714 km percorridos, contra 25.351 km da Renault, 25.095 km da BMW e 25.075 km da McLaren.
– Nós temos um acordo para os testes e ele (Honda) estão simplesmente quebrando isso – reclama o chefão da novata Force India, Colin Kolles.
A Honda, porém, nega que tenha cometido qualquer infração. O chefe de equipe, Jacky Eeckelaert, diz que a empresa Honda Motors que pediu à Super Aguri para testar os chassis do RA107. Esse teste seria feito dentro da programação da própria Super Aguri, que corre com chassis e motores Honda, e por isso é considerada uma equipe-satélite da montadora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.