| 12/11/2007 16h27min
A ministra italiana dos Esportes, Giovanna Melandri, pediu a suspensão das próximas rodadas do campeonato, devido aos protestos realizados no domingo, no país. O policial que teria matado um torcedor da Lazio passou a ser investigado hoje por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
A morte do torcedor pelo policial desencadeou uma onda de protestos que causaram o cancelamento de três jogos do Campeonato Italiano. Torcedores usaram uma faixa para questionar por que quando um policial foi morto, a rodada do campeonato foi suspensa, e quando um torcedor foi morto por um policial, o mesmo não ocorreu. Quatro pessoas foram presas hoje por participarem de manifestações violentas em Roma, onde houve confronto entre torcedores e policiais.
O policial de cuja arma teria partido o tiro que matou Gabriele Sandri disse ter feito dois disparos, o primeiro para cima, e o segundo de maneira acidental.
— Não olhei para ninguém, não apontei para
ninguém. Estava pelo menos a 200 metros
de distância, como poderia ter feito isso? O primeiro disparo foi para cima, e o segundo foi enquanto eu corria, de forma acidental — disse ao diário italiano Corriere della Sera o agente, identificado como "Luigi S."
Segundo o site do jornal, Luigi S. tem 31 anos e dois filhos, é casado com uma enfermeira, e tem 12 anos de experiência na polícia.
— Destruí duas famílias: a deste menino e a minha — lamentou o policial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.