| 06/11/2007 22h07min
A quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões terá encerramento nesta quarta-feira, com oito partidas. Todos os jogos iniciam às 17h45min, pelo horário de Brasília.
Grupo E
O Barcelona enfrenta o Glasgow Rangers no Camp Nou, pela Liga dos Campeões, em busca da terceira vitória sobre times da Escócia em toda a sua história. Mesmo não sendo um país do primeiro escalão do futebol mundial, a Escócia tem bom retrospecto contra o Barça: em 13 jogos, foram seis vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas contra os espanhóis.
Das sete vezes que jogou como visitante, o Barcelona só conseguiu uma vitória (contra o Celtic, na temporada 2004-05), dois empates (Celtic, na temporada 1964-65, e Glasgow Rangers, na atual) e perdeu outras quatro vezes (Hibernian, 1960-61, Dundee United, nas temporadas 1966-67 e 1986-87, e Celtic, na 2003-04).
No Camp Nou, a situação não melhora muito:
apenas uma vitória (Celtic, 1964-65), três empates (Celtic, 2003-04
e 2004-05, e Hibernian, 1960-1961) e duas derrotas (ambos para o Dundee United na temporada 1986-87).
No outro jogo da chave, o Lyon recebe o Stuttgart, no Estádio de Gerland, na França.
Grupo F
Jogadores e comissão técnica do Manchester United não querem perder tempo. A equipe inglesa, líder do Grupo F com nove pontos, enfrenta o lanterna Dynamo Kiev, no Estádio Old Trafford, em Manchester, pela quarta rodada da Liga dos Campeões da Europa, e uma simples vitória garante matematicamente o time nas oitavas-de-final.
Na semana em que completa 21 anos no comando do Manchester, o técnico Alex Fergunson já traçou o objetivo de conseguir a classificação antecipada na competição européia para ter mais folga para a acirrada disputa pela liderança do Campeonato Inglês – a equipe divide a ponta com o Arsenal, com 27 pontos.
Para encarar o Dynamo Kiev, o Manchester poderá ter algumas novidades. Entre elas estão as voltas Gary Neville, Michael Carrick e Louis Saha, que estavam machucados nas últimas semanas.
No lado ucraniano, a esperança é conquistar ao menos um ponto para seguir vivo na luta por uma vaga na Copa da Uefa – o terceiro colocado do grupo garante a classificação. Sem o brasileiro Kleber, o ataque terá Ismael Bangoura, de Guiné, isolado para aproveitar os contra-ataques.
Na outra partida da chave, Sporting e Roma fazem, em Lisboa, uma verdadeira final. Com seis pontos, a equipe italiana está em segundo com três pontos de vantagem para os portugueses.
Grupo G
Líder do Campeonato Italiano, a Inter de Milão tem tudo para manter a boa fase da Liga dos Campeões. O time italiano recebe nesta quarta-feira, no Estádio Giuseppe Meazza, o CSKA Moscou, lanterna do grupo com apenas um ponto, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental.
Caso ganhe essa partida e o Fenerbahce, da Turquia, não vença o seu jogo, a equipe de Milão pode garantir antecipadamente sua classificação para as oitavas-de-final do torneio continental.
Para esse jogo, o técnico Roberto Mancini terá uma série de desfalques. Toldo, Materazzi, Vieira, Jiménez, Stankovic e Figo estão contundidos e Burdisso suspenso. Até por isso, Zanetti pode ser improvisado no meio.
Pelo lado do time russo, o técnico Valeri Gazzaev poderá contar com dois importantes retornos. O goleiro titular Igor Akinfeev volta ao time depois de se recuperar de uma grave lesão nos ligamentos do joelho. Quem também deve voltar ao time recuperado de contusão é o atacante brasileiro Vágner Love. Já o zagueiro Sergei Ignashevich desfalca o time depois de ter sofrido uma lesão na última partida.
Pelo mesmo grupo, o Fenerbahce e sua legião brasileira recebe o PSV da Holanda. O time comandado pelo técnico Zico e pelo meio-campista Alex é o segundo colocado da chave em pode assumir a liderança em caso de tropeço da Inter de Milão. Já a equipe holandesa precisa desesperadamente da vitória para se manter com chances de se classificar para a próxima fase do torneio.
Grupo H
Três vitórias em três partidas disputadas, além de um saldo de 11 gols marcados e nenhum sofrido. O retrospecto coloca o Arsenal como a melhor equipe da Liga dos Campeões e o time inglês tentará comprovar o seu favoritismo nesta quarta-feira, quando irá a República Tcheca enfrentar o Slavia Praga, pela quarta rodada do Grupo H da competição.
Donos de nove pontos, os ingleses precisam apenas de um empate para selarem a classificação com duas rodadas de antecedência. A euforia da torcida é grande, visto que no último confronto entre as equipes, na terceira rodada, o Arsenal humilhou e massacrou o rival por 7 a 0, no Emirates Stadium.
Publicamente, a cautela com o adversário existe, mas internamente a postura é outra. Com a vaga nas mãos, pronta para ser agarrada, Arsene Wenger decidiu deixar algumas de suas estrelas em Londres. Cesc Fábregas, Alexander Hleb, Kolo Toure e Tomas Rosicky estão fora do jogo. Os dois primeiros ganharam realmente um descanso, enquanto os demais se recuperam de pequenas contusões e dores musculares.
Liderada pelo atacante brasileiro Luís Fabiano, o Sevilla enfrenta o Steaua Bucareste fora de casa com o objetivo de alcançar uma vitória que melhore sua situação no Grupo H da Liga dos Campeões. A equipe espanhola tem que vencer para afastar qualquer possibilidade de ficar sem uma das vagas para as oitavas da principal competição de clubes da Europa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.