| 31/10/2007 09h59min
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog) se desculpou publicamente, nesta quarta, pelo caos registrado no dia anterior, quando foram disponibilizados os ingressos para o torneio. A procura por entradas foi tão grande que acabou gerando pane no sistema. A entidade anunciou que os bilhetes serão novamente colocados à venda na segunda-feira.
– Pedimos sinceramente desculpas ao público – disse o responsável pelo setor de ingressos do Bocog, Rong Jun, que assegurou que o comitê espera aprender com a experiência para oferecer, no futuro, o melhor serviço possível aos torcedores.
Segundo Rong, a organização subestimou a quantidade de pessoas interessadas nas 1,8 milhão de entradas nesta segunda fase de vendas, que, ao contrário da primeira - que realizou a distribuição por sorteio -, utilizou um sistema de reservas. Isso gerou um verdadeiro caos, pois as solicitações se acumularam e o sistema de informática, programado para atender 1 milhão de pedidos por hora, recebeu 8 milhões nos primeiros 60 minutos de funcionamento.
As linhas de venda por telefone entraram em colapso após receberem 3,8 milhões de chamadas, o portal oficial ficou bloqueado, e as milhares de pessoas que formaram grandes filas em agências do Banco da China voltaram para casa insatisfeitas. No total, Rong disse que ao longo do dia foram vendidos 46 mil ingressos, e os felizardos que conseguiram reservá-los já podem ser considerados os legítimos possuidores deles.
O Bocog dará na segunda-feira informações mais detalhadas de como os interessados poderão conseguir os ingressos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.