Notícias

 | 30/10/2007 15h05min

Secretário de Esportes de Porto Alegre quer transparência

João Bosco Vaz diz que sociedade civil participará da organização do Mundial

Coordenador da comissão que irá preparar Porto Alegre para receber a Copa do Mundo de 2014, o secretário municipal de Esportes, João Bosco Vaz, garante que haverá total transparência na gestão dos recursos de infra-estrutura para a cidade. Segundo o secretário, a sociedade civil estará diretamente envolvida na organização do Mundial.

– O prefeito José Fogaça vai convidar um membro do Ministério Público, um membro da Federação Gaúcha de Futebol, da Federação das Indústrias, do Tribunal de Contas, etc. Nós queremos é transparência nisso tudo, para que não se repita o que aconteceu nos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro – disse Vaz.

Segundo Vaz, a prefeitura de Porto Alegre se comprometeu a disponibilizar todos os seus serviços para a realização do evento. É certo, no entanto, que a cidade terá de investir em sua infra-estrutura. Para isso, a prefeitura buscará recursos, que podem até vir de parcerias com a iniciativa privada.

– No documento que o prefeito Fogaça enviou à Fifa, disponibilizamos todos os serviços da Prefeitura, como agentes de trânsito, limpeza da cidade, rede hospitalar, transportes etc. Agora, a comissão da Fifa que veio aqui sugeriu que fosse alargada a avenida Beira-Rio. Se eles entenderem que isso terá de ser feito, obviamente que Porto Alegre vai buscar parceiros. Vamos trabalhar com essas possibilidades a partir de agora – garantiu o secretário.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.