| 29/10/2007 12h02min
Para o jogo com o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30min, em Curitiba, o Grêmio terá o retorno do lateral-esquerdo Hidalgo ao time já que Anderson Pico está suspenso. Com Hidalgo, a equipe ganha em marcação, segundo o técnico Mano Menezes.
— Hidalgo está recuperado da cirurgia e só não entrou antes pelo bom momento do Pico. Gosto mais dele do que do Pico nas funções de marcação, e o jogo na Arena pede isso — defende Mano.
Nesta manhã, os jogadores que não atuaram contra o Náutico no domingo fazem um treino físico-técnico no Olímpico. À tarde, às 15h30min, está marcado treino para todo o grupo.
O Grêmio espera deixar para trás os conflitos entre as duas equipes no primeiro turno do Brasileirão. No jogo do dia 28 de julho, que terminou empatado em 1 a 1, o capitão Tcheco, autor do gol, atingiu o rosto do atacante Alex Mineiro ao tentar afastar uma bola da área.
O atleticano sofreu fraturas ósseas e teve de ser submetido a uma
cirurgia de reparação da face. Ele voltou a
defender o Atlético-PR contra o Cruzeiro, na última rodada, e deve estar em campo diante do Grêmio. Tcheco também deve jogar e completar cem jogos com a camisa do clube.
O Grêmio quer que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) envie um olheiro para observar o jogo para afastar risco de represálias. Mas o técnico tricolor acredita que não haverá problemas na partida desta quarta.
— Todos somos responsáveis e maduros suficientes para esfriar a cabeça e entender que os jogos têm de ser jogados com normalidade — disse Mano.
Grêmio e Atlético-PR já se enfrentaram 42 vezes. Os gremistas têm a vantagem com 19 vitórias, 14 empates e nove derrotas. O time não perde para os paranaenses há seis jogos.
— Se o Grêmio tem de ter camisa nessa hora, o Atlético-PR também vai ter camisa. Ano passado jogamos lá e vencemos por 3 a 2. Queremos que nossa equipe tenha a mesma postura que teve na naquele jogo — adianta Mano, destacando a
importância da partida para o Grêmio, que está em quinto
lugar na tabela e busca vaga na Libertadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.