| 21/10/2007 21h02min
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, admitiu ter feito uma alteração que não teve sucesso no intervalo da derrota por 2 a 0 para o Flamengo neste domingo no Maracanã. Ao fim do jogo, o treinador reconheceu que a entrada de Danilo Rios no lugar de Diego Souza acabou prejudicando o desempenho da equipe.
– Fiz uma mexida, colocando o Danilo no lugar do Diego Souza, com a intenção de colocar um meia que realmente trabalhasse a bola mais próximo dos atacantes, mas a equipe não melhorou. Eu diria até que perdeu rendimento – disse o treinador.
Mano também disse que o time esteve "mal de saúde" ao final do jogo. Questionado se a declaração se trata de uma reclamação à preparação física da equipe, o treinador explicou:
– A segunda parte do jogo é sempre mais difícil quando se está perdendo por 2 a 0. O adversário espera mais, tem muito mais o contra-ataque á sua feição. Realmente a partir daquele momento, não conseguimos nos impor com a força que costumeiramente nos impomos.
O técnico gremista ainda reclamou da não-marcação de dois pênaltis. O primeiro deles teria ocorrido em cima de William, no final do primeiro tempo. O segundo deles, cometido sobre o capitão Tcheco.
– Visivelmente a camiseta do Tcheco é totalmente esticada. Não é possível não ver um pênalti daqueles. Pelo menos o auxiliar, que estava na mesma posição da minha. Talvez isso poderia dar um movimento diferente ao jogo – disse o treinador.
Notícia corrigida às 15h44min de segunda-feira
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.