| 21/10/2007 17h52min
Ao conquistar o Mundial da Fórmula-1 de 2007 neste domingo, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, igualou a marca do italiano Giuseppe Farina em 1950. Assim como o homem de gelo, o italiano também levou o título após chegar como terceiro no geral à última prova.
O Autódromo Nacional de Monza foi o palco da luta entre os italianos Farina e Luigi Faglioli e o argentino Juan Manuel Fangio, todos eles pilotando modelos Alfa Romeo 158. Fangio, que vinha como líder do Mundial, largou da pole e conseguiu um ponto pela volta mais rápida, mas teve de abandonar na 23ª das 80 voltas da corrida. Faglioli, segundo no geral, acabou em terceiro.
Em 2007, Raikkonen acabou com 110 pontos, à frente do inglês Lewis Hamilton, que era o líder, e o espanhol Fernando Alonso, até então segundo colocado. Os dois pilotos da McLaren acabaram empatados com 109, mas Hamilton levou vantagem por ter ficado cinco vezes em segundo lugar, contra quatro do companheiro.
A última vez em que três pilotos chegaram à última prova com possibilidades de conquistar o Mundial de Pilotos foi há 21 anos, quando o inglês Nigel Mansell, da Williams, o francês Alain Prost, da McLaren, e o brasileiro Nelson Piquet, da Williams, disputaram o título no GP da Austrália. O título ficou com Prost, após Mansell ter um pneu furado quando faltavam 19 voltas para o final.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.