| 18/10/2007 12h46min
Após o Grêmio ter uma folga nesta manhã, o técnico Mano Menezes deve comandar um treino técnico e tático, fechado, na tarde desta quinta-feira, no Olímpico, para definir a equipe que enfrentará o Flamengo, no Maracanã, no domingo, às 18h10min. Os volantes Sandro Goiano e Gavilán não devem estar entre os titulares.
Amanhã, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o paraguaio Gavilán será julgado no artigo 253 (agressão) e pode pegar de 120 a 540 dias de suspensão por causa do soco que deu em Valdívia. A defesa do Grêmio tentará reduzir a pena do jogador fazendo com que ele seja classificado no artigo 255 (ato de hostilidade), que tem punição menos rigorosa, de até três jogos.
Sandro Goiano, que deu uma joelhada no chileno no jogo com o Palmeiras, foi citado no artigo 254 (jogada violenta), que também tem pena mais leve, de até seis jogos de suspensão.
Com o risco de perder os jogadores para a partida no Maracanã, Mano deve usar no
meio-campo tricolor Nunes e Marcelo
Labarthe, que foram titulares contra o Goiás, na vitória no último sábado, no Olímpico, ao lado de Tcheco e Diego Souza.
No ataque gremista deve seguir a dupla Jonas e Tuta. Na zaga, Leo volta no lugar de Pereira após cumprir suspensão automática. O restante do setor defensivo permanece o mesmo, com o goleiro Saja, William e os laterais Bustos e Anderson Pico, que está em melhores condições físicas que Hidalgo.
O atacante Jonas comentou o jogo de domingo com o Flamengo, que nesta quinta enfrenta o Vasco, no clássico no Maracanã:
— Agora, na reta final do campeonato, temos de fazer nossos compromissos bem feitos. Será difícil buscar esses três pontos fora, mas vamos trabalhar para isso.
O companheiro de ataque Tuta concorda com o atacante. O artilheiro tricolor destaca que o fato do adversário jogar hoje pode ser bom para o Grêmio por causa do desgaste dos jogadores rubro-negros:
— A gente tem de ir lá e
vencer para ficar mais próximo da vaga. Eles vão estar cansados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.