| 18/10/2007 11h55min
A Uefa anunciou que analisará nesta segunda-feira o recurso impetrado pelo Milan para reaver a punição de dois jogos imposta ao goleiro Dida. A suspensão do brasileiro é referente a sua suposta encenação na derrota por 2 a 1 para o Celtic, no dia 3 de outubro, em Glasgow, em partida pela Liga dos Campeões, quando um torcedor invadiu o gramado e tocou no pescoço do jogador.
A entidade responsável pela organização do futebol na Europa avisou que o recurso estará em sua pauta a tempo de liberar o camisa 1 do Milan, caso o gancho seja retirado, para atuar no confronto com o ucraniano Shakhtar Donetsk na próxima quarta-feira, na Itália. Se a decisão for mantida, Dida também estará fora do jogo na Ucrânia, contra o mesmo Shakhtar, em 6 de novembro.
Tão logo a Uefa puniu o atleta, na última quinta-feira, o Milan avisou que entraria com recurso. O recado foi dado pelo advogado do clube Leandro Cantamesse, que descreveu a punição como um “absoluto excesso”. O vice-presidente Adriano Galliani adotou discurso similar.
– Dida não fez nada. Pelo contrário, foi atacado – declarou o dirigente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.