Notícias

 | 15/10/2007 10h26min

Briatore confia em recuperação da Renault em 2008

Chefe diz que equipe não tem pressa em confirmar dupla de pilotos para o ano que vem

Chefe da Renault, Flavio Briatore acredita que a equipe retomará o caminho das vitórias em 2008, apesar do mau desempenho na atual temporada. Atuais bicampeões do Mundial de Construtores, os franceses não conseguiram imprimir a mesma competitividade a seu carro e só conseguiram um pódio em 2007. Para reverter a situação, o time já abriu mão dos esforços para este ano e agora foca-se no desenvolvimento de seu novo modelo.

Segundo Briatore, o time aprendeu com as frustrações deste ano, mas é otimista quanto à recuperação dos bons resultados.

– Não tem nexo fazer grandes especulações neste estágio, cinco meses antes da primeira corrida. Mas não vejo nenhuma razão lógica para deixar de fazer isto – afirmou.

– Sabemos como fazer um carro com estes pneus (da Bridgestone, que em 2007 se tornaram o padrão da Fórmula 1), coisa que não sabíamos há um ano atrás. Os resultados do túnel de vento para o novo modelo parecem bastante promissores e o time é o mesmo, eles não esqueceram como fazer um carro veloz. Tenho um bom pressentimento de que podemos retornar à nossa posição normal no ano que vem – completou.

Para Briatore, o mau desempenho da Renault é porque a equipe foi forçada a realizar um “esforço de guerra” para bater a Ferrari e levar o título no ano passado.

– Tivemos que nos esforçar ainda mais em 2006 quando foram banidas algumas de nossas vantagens. Começamos tarde com nosso carro de 2007 e tivemos problemas para nos ajustar aos pneus Bridgestone. Isto nos deixou para trás e não conseguimos nos recuperar durante da temporada – lamentou.

Por fim, o chefe da Renault afirmou que não há pressa em confirmar a dupla de pilotos para 2008. Para estas duas vagas, concorrem os atuais titulares – Heikki Kovalainen e Giancarlo Fisichella – o brasileiro Nelsinho Piquet e até mesmo Fernando Alonso, que, insatisfeito na McLaren, é dado como possível reforço da equipe na qual conquistou seus dois títulos mundiais.

– Não há pressa para fazer o anúncio neste estágio. Quando estivermos prontos e tivermos tomado nossa decisão, nós anunciaremos. Mas estamos em uma posição forte, com boas opções – afirmou Briatore, que, embora cauteloso, reiterou o interesse da Renault em Alonso.

– Há vários comentários, mas Fernando tem um contrato com outra equipe para 2008. No momento, ele está focado na batalha pelo campeonato, tentando conquistar seu terceiro título consecutivo. Disse antes que, se ele estiver disponível, ficaríamos felizes de tê-lo de volta na Renault – finalizou.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.