| 13/10/2007 17h43min
O espanhol Rafael Nadal é uma das atrações confirmadas no Masters Series de Madri esta semana, na Espanha. De olho no título, que na temporada passada ficou com Roger Federer, ele também não esconde a intenção de aproveitar a disputa para fazer os últimos ajustes antes de sua defesa de título no Masters de Xangai.
Aos 21 anos, o número 2 do mundo passou algum tempo longe das quadras recuperando-se de uma tendinite no joelho esquerdo. Sem vencer nenhum torneio desde julho, ele quer fechar o ano em grande estilo.
– Fiz todo o possível para voltar em boa forma, mas durante um mês e meio não pude fazer nada. Será aqui em Madri que vou ver se posso ou não competir 100% – disse o espanhol.
Segundo Nadal, não há mais dores na região afetada pela tendinite e nos últimos dias ele conseguiu treinar com bastante intensidade.
– Sinto-me bem e não tenho dores. Estou fazendo o treino mais forte desde que disputei o Aberto dos Estados Unidos – salientou.
Campeão em Madri há dois anos, ele espera conseguir o inédito bicampeonato. Mas a fila de concorrentes inclui o atual campeão Federer. O número 1 do mundo chega motivado para buscar o quarto título de grand slam do ano e o 13º de sua carreira. A última conquista foi justamente no Aberto norte-americano. Depois disso, ele ainda defendeu a Suíça na Copa Davis, tentando salvá-la do rebaixamento do grupo mundial.
– Os favoritos são os mesmos de sempre. Mas Djokovic está chegando com muita confiança e acho que este será um torneio bastante disputado – completou o espanhol, fazendo referência ao sérvio Novak Djokovic, que este ano venceu os Masters de Miami e Montreal.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.