| 11/10/2007 16h27min
O Milan anunciou nesta quinta-feira que recorrerá da punição da Uefa ao goleiro Dida, suspenso por duas partidas da Liga dos Campeões por causa de sua encenação no jogo com o Celtic, no último dia 3.
Após falhar no lance do segundo gol dos donos da casa, Dida foi tocado no rosto por um torcedor do Celtic que invadiu o gramado. Dida tentou persegui-lo, mas, depois, caiu no gramado. Ele saiu de maca e foi substituído.
Por causa do incidente, o Celtic também se deu mal: terá de pagar uma multa de 60 mil francos suíços (cerca de R$ 47 mil), sob a culpa de "falta de organização e conduta imprópria dos seus torcedores".
Para o advogado do Milan, Leandro Cantamessa, declarou à imprensa local que a punição é "totalmente excessiva e uma sentença muito, muito desequilibrada".
Se a decisão da Uefa for mantida, o brasileiro não atuará nas partidas diante do Shakthar em Milão, no dia 24 de outubro, e em Donetsk, em 6 de novembro.
O zagueiro e capitão do Milan, Paolo Maldini, disse
à imprensa que Dida se arrependeu do que fez, e que a confiança da equipe nele não mudou em nada.
— Dida é um grande goleiro, nossa primeira escolha. E será assim até o fim de seu contrato — afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.