| 08/10/2007 19h33min
A reta final da temporada da Fórmula 1 pode ganhar mais um tempero. De acordo com informações do jornal espanhol As, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está investigando discretamente o que houve com o carro de Fernando Alonso durante os treinos classificatórios para o GP da China.
Ainda no sábado, o atual bicampeão do mundo, quarto no grid de largada, reclamou que não entendia o motivo para ter feito um tempo tão inferior ao de seu companheiro de equipe, o pole Lewis Hamilton. As declarações foram entendidas pela imprensa espanhola como uma insinuação de sabotagem contra o piloto.
Segundo o As, dois dos dez jogos de pneus utilizados pelo espanhol estariam com a pressão estranhamente alterada. E estes compostos seriam justamente os utilizados na parte final do treino. Tais pneus teriam 1,5 libras de pressão, quando o normal seria 0,2. O motivo para a alteração seria uma temperatura anormal dos aquecedores, provocando uma perda de aderência no carro do piloto. O jornal afirma ainda que essas coisas nunca acontecem com Hamilton.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.