| 03/10/2007 19h01min
A ponteira Érika, que trocou o Chieri, da Itália, pela equipe de Brusque, estréia pela equipe nesta sexta-feira, às 18h30, em Brusque, contra o Minas. Será a primeira partida do clube na Copa Brasil de vôlei.
Mineira, 27 anos, Érika foi um dos pilares da seleção brasileira medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2000. Ganhou a Superliga, principal competição do vôlei feminino, nas temporadas de 2003/2004 e 2004/2005, e fez parte das recentes campanhas dos Jogos Pan-Americanos e do Grand Prix.
A iniciativa da equipe de Brusque em trazê-la para o clube foi aprovada pelo técnico Maurício Thomas.
– É um nome de peso, que tem muito a somar ao nosso grupo. Ela está motivada, muito a fim de jogar os Jogos Olímpicos de 2008. É a primeira vez que Brusque conta com uma atleta de Seleção. E esperamos que essa contratação nos dê um ganho interessante para toda a seqüência da temporada – afirmou.
A atleta sofreu dores no joelho nas últimas semanas, mas tem presença confirmada contra o Minas.
– Estou chegando agora à equipe, mas confio no grupo e sei que temos boas condições de representar bem Brusque– falou.
Sobre a Copa Brasil, Érika antecipou que será um campeonato difícil, com bons times e sem favoritos.
A equipe de Brusque está há 18 jogos sem perder um set. A seqüência inclui 11 partidas pelo Catarinense e sete pela Liga Nacional, competição que marcou o primeiro título da equipe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.