| 02/10/2007 14h20min
Bastou perder para o Ceará, após cinco jogos sem saber o que é derrota, que a luz de alerta foi novamente acesa no Avaí. Ainda mais porque nesta terça, a partir de 19h30min, a equipe azurra encontra pela frente o vice-líder da competição: o Ipatinga, em Minas. A partida tem transmissão da CBN/Diário (na internet a cobertura começa às 19h), o pay-per-view da NET passa ao vivo e o clicRBS acompanha no Minuto a Minuto.
Se quiser cumprir a meta de nove vitórias até o fim da Série B, Alfredo Sampaio precisa buscar os três pontos de qualquer maneira. Faltam 11 partidas, sendo seis em casa, e a missão é improvável diante do equilíbrio dos times. Do Ipatinga ao Avaí são 12 pontos de diferença. As nove vitórias levariam o clube do Sul da Ilha aos 61 pontos - o líder Coritiba já soma 52 - e com 70% de chance de arrematar uma vaga na Série A.
Hoje, com 34 pontos na tabela, o Leão luta para se distanciar da zona de rebaixamento, onde está a apenas uma posição do primeiro na linha do descenso. Caso perca em Minas Gerais e Paulista ou Santo André ganhe seu jogo, Alfredo Sampaio amarga o retorno ao chamado G-4 vermelho. Se derrotar a melhor defesa, o Avaí pode chegar à 12ª colocação.
Paulino e Amarildo devem estrear
Além da dificuldade natural de um confronto diante do vice-líder da competição e, fora de casa, o Leão ainda sofre com os desfalques. Marcos Winícius, Chiquinho e Joélson estão suspensos. Tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Ceará, em Fortaleza, e nem viajaram para a cidade mineira.
Com as ausências, André Paulino e Amarildo devem receber a primeira chance no Leão, enquanto Juliano - marcado por vir sempre do banco de reservas - pode aparecer pela quarta vez entre os 11 iniciais.
Nesta segunda-feira, Sampaio realizou um treinamento de cerca de um hora no Centro de Treinamento Toca da Raposa, do Cruzeiro, em Belo Horizonte. O goleiro Martini e o lateral-direito Rodrigo Galo trabalharam na equipe principal.
A dúvida do comandante é no ataque: Vandinho, Jefferson Feijão e Anselmo disputam uma vaga. Para quem se lembra, a partida contra o Ipatinga, no primeiro turno, marcou a despedida de Marcelinho. O atacante ainda é o artilheiro azurra, com seis gols.
Time mineiro preocupado com arbitragem
A derrota para o Coritiba na última rodada da Série B deixou o Ipatinga com os árbitros brasileiros engasgados na garganta. A preocupação permanece para o jogo com o Avaí. Diante dos paranaenses, o Ipatinga questionou o árbitro Cléber Wellington Abade por ter mandado voltar três vezes uma cobrança de pênalti feita por Anderson Lima. Com o gol do experiente lateral aos 54 minutos do segundo tempo, o Coxa venceu por 1 a 0 e abriu seis pontos de distância na ponta da tabela.
Precisando do resultado positivo para não se distanciar ainda mais da primeira colocação, o técnico Emerson Ávila terá todos os jogadores à sua disposição. Destaque para o atacante Alessandro, artilheiro da equipe mineira na Segundona com 13 gols, seis a menos que Val Baiano, do Gama, principal goleador da competição com 19.
DIÁRIO CATARINENSE E GAZETA PRESS
Meia Juliano, que anotou na vitória sobre o CRB, começa entre os titulares
Foto:
Flávio Neves
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.