Notícias

 | 02/10/2007 07h16min

Contratos de cinco titulares terminam antes do fim do ano

Libertadores é o trunfo para garantir a permanência de jogadores

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Dezembro reserva um teste para a capacidade de negociação da direção do Grêmio. Antes da virada do ano, se encerram os contratos de cinco titulares.

O goleiro Saja, os meias Diego Souza e Tcheco, o volante Sandro Goiano e o centroavante Tuta ainda precisam acertar a permanência para a 2008. O empréstimo do colombiano Bustos ao Cúcuta acaba no dia 31 de janeiro, depois da pré-temporada.

Saja e Diego são os casos mais difíceis. Foram trazidos por empréstimo do San Lorenzo, da Argentina, e do Benfica, de Portugal. A cada entrevista, o argentino mostra o desejo em renovar. Reitera a vontade de cruzar de novo com o Boca, de quem o Grêmio levou cinco gols na final da Libertadores deste ano.

A possibilidade de o goleiro ficar cresceu nos últimos dias. Orión renovou com o clube argentino. No início do ano, o técnico Ramón Díaz o promoveu a titular e forçou a saída de Saja, um dos símbolos do "Ciclón", como é chamado o time de Almagro.

Goleiro é a posição em que o Grêmio encontra mais dificuldades de reposição. Os reservas Marcelo Grohe e Galatto são contestados pela torcida. Para completar, os dois goleiros mais promissores formados no Olímpico, os jovens Andrey e Cássio, se apressaram e preferiram se aventurar no futebol europeu.

A vaga na Libertadores é o estímulo para que Tcheco adie por mais um ano a idéia de se aposentar. Aos 31 anos, o meia já se prepara para deixar o futebol.

— O ano que vem eu ainda vou (seguir jogando). Depois, não sei - disse o meia, que pretende deixar os gramados para cuidar dos negócios em Curitiba.

Mano diz que ficará se time ganhar vaga na Libertadores

Por enquanto, o assessor de futebol Paulo Pelaipe esconde a apreensão com o tema. Para ele, o bom ambiente no clube e a as competições valorizadas servem para seduzir os jogadores. A vaga para a Libertadores garantirá a renovação com Mano Menezes. O técnico revelou na semana passada a intenção de engatar a quarta temporada seguida no clube.

Jefferson Botega / Agência RBS

A perspectiva para renovação do empréstimo de Saja ao San Lorenzo aumentou depois que o clube argentino garantiu a permanência de Orión, o atual titular
Foto:  Jefferson Botega  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

01/10/2007 23h04min
Hidalgo é convocado para a seleção do Peru
01/10/2007 20h48min
Clube é absolvido por explosão durante o Gre-Nal
01/10/2007 16h43min
Apenas cerca de 160 ingressos vendidos
01/10/2007 15h05min
Grêmio terá dois jogos importantes nesta semana
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.