| 26/09/2007 21h31min
Apesar da confiança passada pelo técnico Márcio Araújo antes do jogo, o Goiás não conseguiu reverter o placar cedido em casa e somente empatou com o Arsenal, em 1 a 1, nesta quarta-feira. Na partida de ida, disputada no Estádio Serra Dourada, os esmeraldinos haviam perdido pelo placar de 3 a 2 e precisavam de uma vitória por dois gols ou mais para garantirem vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-americana.
Depois de um começo de partida truncado, com muitas faltas e cartões amarelos – foram três somente nos dez primeiros minutos –, o Arsenal conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Goiás e controlar a partida. A torcida, presente em bom número no estádio da cidade Sarandí, empolgou o time argentino e gritou olé nos primeiros instantes de jogo.
Com maior volume de jogo, a equipe anfitriã conseguiu chegar ao gol em troca de passes característica de times argentinos. O atacante Alenjandro Gómez aproveitou cruzamento da esquerda e, de perna direita, empurrou para as redes.
Precisando reverter a vantagem dos argentinos, o Goiás foi para cima e conseguiu empatar a partida nos acréscimos do primeiro tempo. Harison, jogando mais avançado no esquema do técnico Márcio Araújo, carregou a bola na entrada da área do Arsenal e bateu firme, sem chances para o goleiro Mario Cuenca.
No segundo tempo, o clube esmeraldino não soube lidar com a pressão de fazer dois gols para garantir a classificação às quartas-de-final. De maneira desordenada, os goianos somente ocupavam o campo ofensivo e ameaçavam pouco os rivais. Em lance polêmico, na melhor oportunidade do Goiás na etapa, Chiquinho avançava em direção ao gol e foi puxado pelo zagueiro argentino. O juiz, atento, mandou o jogo seguir.
Apesar do esforço até o apito final, o empate eliminou o Goiás da Copa Sul-americana na primeira participação da equipe na fase internacional da competição. Já o Arsenal espera o vencedor do confronto entre o norte-americano DC United e o mexicano Chivas Guadalaraja, que realizam partida de ida realizada nesta quarta-feira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.